Internacional Titulo
Eleiçoes americanas serao concorridas, diz pesquisa
Do Diário do Grande ABC
14/03/2000 | 13:12
Compartilhar notícia


A eleiçao presidencial dos Estados Unidos será muito disputada, segundo uma pesquisa realizada em parceria pelo jornal USA Today/CNN/Gallup, publicada nesta terça-feira, que revela um apoio de 49% para o governador do Texas, o republicano George W. Bush, contra 43% para o vice-presidente democrata, Al Gore.

O jornal USA Today assinalou que, depois que John McCain desistiu de concorrer às eleiçoes na quinta-feira passada e enfrentar Bush, os republicanos - e, em menor medida, os independentes - que pretendiam votar a favor de McCain na eleiçao presidencial tendem a reverter seu apoio para o governador do Texas.

A pesquisa indica que 80% dos republicanos de McCain estao apoiando Bush e 14% Gore. Os independentes que apoiavam McCain passaram, respectivamente, 46% e 37% para as fileiras de Bush e Gore. Enquanto isso, 76% dos democratas que aderiram a McCain apóiam Gore, contra 13% para Bush.

A pesquisa revela uma margem mínima de Bush frente a Gore, de 47% contra 43%, no caso do conservador Pat Buchanan se apresentar como candidato do Partido da Reforma, o qual provavelmente obteria 6% dos votos.

A pesquisa, realizada com 502 potenciais eleitores entre sexta-feira e domingo, tem uma margem de erro de 5 pontos percentuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;