Nacional Titulo
Pescadores capturam dois tubarões no litoral pernambucano
Das Agências
15/03/2001 | 13:47
Compartilhar notícia


Pescadores capturaram dois tubarões durante a madrugada desta quinta-feira, perto da Praia de Casa Caiada, em Olinda, litoral norte de pernambucano.

O pescador Antonio Carlos Cavalcante disse que a fêmea é da espécie Cabeça-Chata, tem dois metros de comprimento, pesava mais de 200 quilos e estava grávida com doze filhotes.

Já o macho é da espécie Galha Preta e tinha quase dois metros, segundo o Cavalcante. Raramente agressivo, o Galha Preta se encontra com mais freqüência no litoral Sudeste do País, conforme informações dos pesquisadores do Departamento de Pesca da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Tubarões Cabeça-Chata foram responsáveis por recentes ataques a banhistas nas praias pernambucanas e são comuns na costa nordestina, informou a Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;