Cultura & Lazer Titulo
Grandes nomes garantem rigor na recriação da época
Por
10/12/2017 | 07:07
Compartilhar notícia


O universo de faz de conta do cinema. O diretor de arte Marcos Flaksman mostra para o repórter o décor que reproduz o Hospital de Base, de Brasília. E depois o leva para ver o que restou da recriação de outro hospital, o Incor, Instituto do Coração, onde morreu Tancredo Neves.

A produção está chegando ao fim das 6 semanas de filmagem. Ainda faltam as cenas que estarão no começo de O Paciente - as festas em Brasília, precedendo o que seria a posse, que não houve. Nonato Estrela é o diretor de fotografia.

Usa lentes para filmar como se devassasse a intimidade dos personagens. E anuncia o desafio - "Tem gente, Ulisses Guimarães, Fernando Henrique, que aparece nos filmes de época. A ideia é reproduzir a textura daquele material."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;