Setecidades Titulo Ocupação povo sem medo
MTST desocupa sede da Secretaria de Habitação

Líder do grupo diz que Pasta apoia adiamento da reintegração de terreno em São Bernardo

Da Redação
10/12/2017 | 07:13
Compartilhar notícia


 Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) deixaram na madrugada de ontem a sede da Secretaria de Habitação em São Paulo. O grupo invadiu o prédio da Pasta, na Rua Boa Vista, no Centro, na quarta-feira, para exigir avanços na negociação sobre a ocupação Povo Sem Medo, de São Bernardo.

Ao portal G1, o líder do MTST, Guilherme Boulos, declarou que a desocupação da secretaria aconteceu porque os responsáveis pelo setor no governo do Estado se comprometeram a endossar pedido de adiamento da reintegração de posse junto ao Gaorp (Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse) feito pelo movimento. A audiência está marcada para amanhã.

Comandada por Rodrigo Garcia (DEM), a Pasta não confirmou a informação repassada por Boulos. Em nota, declarou apenas que “as dependências do edifício-sede da Secretaria da Habitação foram desocupadas pelos manifestantes”. “Por esse motivo, o diálogo em busca de alternativas para o atendimento às famílias da ocupação de São Bernardo foi retomado.”

Para hoje está marcado protesto do MCI (Movimento Contra Invasão em São Bernardo), a partir das 10h, novamente para exigir que o terreno particular seja desocupado. O MTST diz que 12.136 famílias estão na área, embora o Diário, na semana passada, tenha mostrado que barracas vazias estão espalhadas pelo espaço. A invasão está instalada no terreno no bairro Assunção desde o dia 2 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;