Cena Política Titulo
Vicentinho pode concorrer ao Senado
Por Raphael Rocha
23/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Um possível congestionamento no PT em São Bernardo e em Diadema de candidaturas a deputado federal ligou o sinal de alerta no grupo político do parlamentar federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho. Em São Bernardo, a deputada estadual Ana do Carmo tem conseguido avançar no eleitorado que tradicionalmente caminhou com Vicentinho. E em Diadema, o ex-prefeito José de Filippi Júnior deve monopolizar os apoios na cidade – embora o vereador Ronaldo Lacerda tente se inserir no debate. Com isso, cresce o movimento para que Vicentinho lance sua candidatura ao Senado, posto também cobiçado pelo vereador paulistano Eduardo Suplicy, que, por sua vez, é pressionado para sair candidato a deputado federal para ser puxador de votos do PT no ano que vem.

BASTIDORES

Vereadores de Diadema utilizaram a tribuna para questionar o trabalho do Diário na cobertura do reajuste de seus próprios salários, aprovado em sessão relâmpago há duas semanas. Um dos mais enfáticos nas críticas foi Audair Leonel (PPS), hoje da base de sustentação do prefeito Lauro Michels (PV), mas que até pouco tempo atrás engrossava a lista de oposição. Curiosamente, Audair foi um dos parlamentares que votaram a favor das duas CPIs que investigaram contratos suspeitos do governo Lauro e que, após retomar seus cargos na administração, votou contra o relatório que pedia providências de apuração sobre o caso.

Mudança na praça
O vereador Professor Minhoca (PSDB), de Santo André, protocolou indicação para alterar o nome da Praça Kennedy, na Vila Bastos, para Praça Brasil. Segundo o tucano, o nome Kennedy – em homenagem ao ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, assassinado em 1963 – em nada tem relação com o município.

Queermuseu
O vereador Jander Lira (PP), de São Caetano, entrou em contato com a coluna para dizer que não corroborou com a moção de repúdio ao Queermuseu, a exposição sobre diversidade sexual que causou polêmica no Rio Grande do Sul. “Outros vereadores assinaram o documento, mas eu não me envolvi nisso”, registrou o parlamentar.

PSB regional
A cúpula regional do PSB se reuniu no gabinete do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), para discutir estratégias políticas. O partido tenta construir base para a candidatura a governador de Márcio França. Estiveram no encontro Rogério do Açougue (Ribeirão Pires), Thiago e Antônio Cabrera (São Bernardo, Claudinho Monteiro (Rio Grande da Serra), Edison Parra (São Caetano), Donay Neto (Santo André), Marcos Michels (Diadema), Ailton Bosi (São Caetano), Israel Aleixo e David Ramalho (Mauá).

Turismo em Ribeirão
Servidores de Ribeirão Pires concluíram nesta semana o curso de desenvolvimento estratégico do turismo, ministrado pelo Senac. A cidade está empenhada em não perder o título de estância turística. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;