Cultura & Lazer Titulo
Assassino de John Lennon pede liberdade condicional
Do Diário do Grande ABC
30/09/2000 | 13:55
Compartilhar notícia


O assassino de John Lennon, Mark David Chapman, entrou com o pedido de liberdade condicional e contou alguns detalhes do crime, que aconteceu no dia oito de dezembro de 1980.

Chapman foi sentenciado à prisao perpétua. De acordo com a lei estadual ele pode ser colocado em liberdade condicional após 20 anos de prisao.

Chapman disse que o cantor perguntou se ele queria um autógrafo e completou "eu nao queria seu autógrafo, eu queria sua vida. Acabei conseguindo os dois".

"Pedi ao diabo que me ajudasse, pois nao tinha força para fazê-lo. Naquela mesma noite, quando John Lennon retornava do estúdio, eu comecei a ouvir vozes que me diziam: 'mata, mata, mata'. Eu mirei suas costas e atirei cinco vezes, e todo o inferno entrou dentro de mim".

Chapman, que nao fugiu da área do crime, disse que ainda se lembra de como o policial o olhou e o xingou, enquanto movia o corpo de Lennon para dentro da viatura.

O assassino afirmou nao ser mais uma ameaça à sociedade, e espera poder sair da penitenciária Attica, onde está cumprindo pena pelo crime que chocou o mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;