Esportes Titulo
Nova contusão ameaça o palmeirense Marcos
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
17/03/2001 | 00:03
Compartilhar notícia


O técnico Celso Roth, do Palmeiras, ganhou um problema inesperado para a partida de domingo, contra o União Agrícola Barbarense, em Santa Bárbara D‘Oeste, pelo Campeonato Paulista. O goleiro Marcos contundiu o dedo mínimo da mão direita durante o treinamento de ontem e dificilmente terá condições de entrar em campo. O jogador se machucou ao tentar cortar um cruzamento na área. Os médicos suspeitam de fratura no local.

Com a contusão de Marcos – o jogador seria examinado ainda ontem à noite em uma clínica, mas sua presença na partida já havia sido praticamente descartada pelos médicos do clube –, o goleiro Sérgio, que era titular da equipe até duas semanas atrás, deverá assumir à antiga condição. Sérgio perdeu a posição depois que Marcos se recuperou definitivamente da contusão anterior.

Problemas à parte, Roth decidiu manter o esquema 3-5-2 utilizado na vitória por 4 a 1 sobre o Sport Boys, pela Copa Libertadores da América, admitindo que um dos motivos que o levaram a isso foi dar mais liberdade para Felipe avançar. Para isso, com três zagueiros no miolo da defesa, mais dois volantes fixos, o sistema de cobertura ficará mais fortalecido. “O que deu resultado foi esse esquema e vamos mantê-lo. As pessoas acham que jogar com três zagueiros é defensivo, mas não é bem assim. Temos de ter equilíbrio nas duas laterais, e o Felipe e o Taddei se deram bem no jogo no Peru”, explicou.

Segundo Felipe, o esquema facilitou suas atribuições em campo. “Acho que não foi só por minha causa, mas pelo menos pude ir ao ataque mais tranqüilo e não me desgastar tanto”, ressaltou o jogador. Para ele, o técnico também pensou em facilitar as subidas do lateral-direito Taddei, que não é especialista na posição, além de dar mais liberdade aos meias Lopes e Alex, criativos por natureza.

Para Roth, chegou a hora de os jogadores se sacrificarem em prol da equipe. Por isso, ele cobrou muito dos atletas no treino. Segundo ele, as circunstâncias exigem isso. “Estamos mal no Estadual e temos de reverter, pensando até em uma classificação. Se temos chances matemáticas, vamos tentar buscar”, afirmou o treinador, numa referência a fraca campanha do clube no Campeonato Paulista, no qual ocupa a 15ª e penúltima colocação, com apenas seis pontos. “Estamos muito bem na Copa Libertadores da América, mas temos de esquecer essa competição no momento. Quem sabe os nossos ótimos resultados no torneio sul-americano não nos motivem a nos recuperar no Campeonato Paulista”, questionou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;