Política Titulo
Virgílio assume vaga de Raposo em Sto.André
Do Diário do Grande ABC
23/03/2001 | 00:22
Compartilhar notícia


O vereador Virgílio do Prado (PSDB) está de volta à Câmara de Santo André. O tucano assume temporariamente a vaga de Carlos Raposo (PSDB) que apresentou pedido de licença médica por 15 dias. Em seu pedido não, há uma explicação do motivo de sua licença. “Não sei o motivo exato da saída do Raposo. Há um tempo, ele me disse que iria fazer uma cirurgia, mas vou tentar conversar com ele amanhã (hoje)”, afirmou Virgílio.

O tucano já foi vereador em dois mandatos (1989/1992 e 1997/2000) e dessa vez ficará na vaga até o dia 5 de abril. Apesar do pouco tempo que terá na vaga, Virgílio afirmou que pretende se envolver nas principais discussões existentes atualmente no Legislativo. “Vamos discutir a questão da instalação da usina termelétrica e os demais assuntos da Casa. Tenho de aproveitar essa oportunidade”, disse.

Segundo o tucano, esta é uma boa hora para ampliar as discussões sobre os principais temas debatidos no município. “A imagem da Câmara de Santo André está muito boa e tenho visto um amplo interesse em debater todos os assuntos da cidade. É um momento muito bom para participar dessa discussão. A Câmara se mostra interessada em solucionar os problemas”, afirmou.

Entre os principais temas debatidos no Legislativo, Virgílio destacou a iniciativa do presidente da Casa, Carlinhos Augusto (PT), de retomar as discussões para o trabalho integrado entre os sete legislativos da região. Não conseguir se reeleger é algo que já está sendo considerado natural tanto por Virgílio quanto por outros políticos da cidade.

O tucano se elegeu pela primeira vez em 1988, mas perdeu a eleição quatro anos depois. Na eleição seguinte retornou ao Legislativo, mas novamente não conseguiu se reeleger. “É um mito que já está se formando em cima de mim. Se essa tradição continuar na próxima eleição, quer dizer que serei eleito. Espero que isso realmente ocorra”, afirmou.

Apesar de alternar vitórias e derrotas nas eleições, as votações do tucano tiveram um crescimento em todos os pleitos. “Isso me deixa feliz e me dá força para continuar na política”, disse.

O vereador Carlos Raposo não foi localizado nesta quinta pela reportagem do Diário para comentar sua licença. — VC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;