Esportes Titulo
Internacional goleia e lidera seu grupo na Libertadores
Por
14/03/2012 | 00:17
Compartilhar notícia


O Internacional não teve qualquer trabalho, nesta terça-feira, para conseguir a sua recuperação na Copa Libertadores. Depois de ser derrotado pelo Santos na semana passada, o time gaúcho não tomou conhecimento do The Strongest e goleou o rival boliviano por 5 a 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo pela terceira rodada do Grupo 5.

Com a goleada, o Internacional chegou aos seis pontos e empatou na pontuação com o The Strongest, que surpreendentemente liderava a chave. Com melhor saldo de gols neste momento - 5 a -3 -, o clube gaúcho assume a primeira colocação e torce para que o Santos não goleie o Juan Aurich, na próxima quinta, no Peru, para terminar a rodada na frente no grupo.

A próxima partida do Internacional pela Libertadores é no próximo dia 21 (quarta), novamente contra The Strongest. No entanto, desta vez os brasileiros encaram os bolivianos em La Paz, a mais de 3,6 mil metros de altitude, às 19h45 (de Brasília).

O JOGO - O time gaúcho abriu o placar logo aos 4 minutos. Depois de receber de Oscar pela direita, Dagoberto chutou forte sem chances para o goleiro Vaca. Mal o The Strongest se recuperava do primeiro gol, os colorados foram para cima e aumentaram o placar dois minutos depois. Leandro Damião recebeu cruzamento de Dátolo e aproveitou muito bem a chance.

Após o segundo gol, o Internacional tirou o pé do acelerador. De seu lado, o The Strongest aproveitou para apertar a marcação, fazendo com que o primeiro tempo terminasse em um ritmo bem diferente do que começou. Mas pouco ameaçou o gol defendido por Muriel.

A segunda etapa iniciou devagar. Nos primeiros minutos, alguns torcedores colorados até vaiaram o time. Porém, aos 11, Dátolo lançou Leandro Damião, que chutou para defesa do goleiro boliviano. O rebote sobrou para o centroavante, que marcou o terceiro do Internacional.

Quando o jogo parecia já estar com o placar definitivo, Leandro Damião fez mais uma vez. Aos 28 minutos, depois de receber passe de Oscar, o centroavante tocou com categoria no canto de Vaca. E com menos de um minuto em campo no lugar de Leandro Damião, Jô, aos 36, aproveitou a primeira bola que recebeu na partida e marcou o dele, o quinto da goleada.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 5 x 0 THE STRONGEST-BOL

INTERNACIONAL - Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga (Bolatti), Oscar e Dátolo (Gilberto); Dagoberto e Leandro Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior.

THE STRONGEST-BOL - Daniel Vaca; Parada (Soliz), Ojeda, Luís Méndez e Torrico; Marchesini, Chumacero, Lima (Marcos Paz) e Cristaldo; Pablo Escobar e González (Melgar). Técnico: Maurício Soria.

GOLS - Dagoberto, aos 4, e Leandro Damião, aos 6 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 11 e aos 28, e Jô, aos 36 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Kleber (Internacional); Luís Méndez, Parada e Cristaldo (The Strongest-BOL).

ÁRBITRO - Antonio Arias (Fifa-Paraguai).

RENDA - R$ 722,045,00.

PÚBLICO - 25.098 pagantes.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;