Setecidades Titulo
Polícia prende 7 envolvidos em roubos de carros no ABC
Kléber Werneck
Do Diário do Grande ABC
23/03/2003 | 21:12
Compartilhar notícia


Em menos de 24 horas a polícia registrou no Grande ABC, no último fim de semana, três perseguições, com sete carros roubados, sete assaltantes presos – sendo seis menores – e três armas apreendidas – uma de brinquedo. Os casos aconteceram em São Bernardo e Santo André.

A primeira perseguição foi no sábado, em São Bernardo. O vidraceiro Albert Luiz da Silva, 19 anos, e o menor L.D.S., 15, foram presos por policiais militares após serem perseguidos pela viatura na avenida Samuel Aizemberg, no Jardim Nazareth. A dupla estava em um Corsa que havia sido roubado na rua João Pessoa, no Centro da cidade. Antes, os ladrões haviam roubado um outro Corsa no bairro Jordanópolis.

Após serem presos, os assaltantes confessaram que teriam roubado pelo menos outros dois carros, que ainda não haviam sido localizados pela polícia. A dupla sempre agia nos fins de semana, roubando veículos para ficar com os pertences das vítimas. Foram encontrados celulares, carteira e relógios com os assaltantes. “Eles disseram que roubavam para sair à noite, se divertir e gastar com mulheres”, contou um dos policiais que atendeu a ocorrência.

Por volta das 0h30 de domingo teve início o segundo caso de perseguição. Três assaltantes roubaram um Marea, em São Bernardo, seguiram com o veículo para Santo André. No bairro Jaçatuba, os assaltantes abandonaram o Marea e roubaram outro carro, uma caminhonete Ranger que estava próxima ao local.

O proprietário da Ranger ligou para a Polícia Militar e comunicou o roubo. Minutos depois uma viatura deparou com os assaltantes e o carro roubado na avenida Sumaré. Os policiais passaram a perseguir o trio, que seguiu sentido a avenida dos Estados.

Para fugir dos policiais, os assaltantes chegaram a entrar na contra-mão em um viaduto que da acesso à avenida dos Estados e na própria via. A caminhonete percorreu em sentido inverso cerca de 500 metros na pista sentido ABC, até que foi parada pela viatura. Os assaltantes João Paulo da Rocha de Farias, 20 anos, Maycon Fernando Villalva, 18, e um menor que não foi identificado foram presos em flagrante pelos policiais.

Dois menores que utilizavam um revólver de brinquedo causaram a terceira perseguição e um grande tumulto em Santo André, domingo de manhã. Primeiro eles roubaram um Ford Ka na rua Javri, na Vila Assunção, e seguiram com o veículo até a avenida João Ducim, no Jardim Oriental. No mesmo local eles abandonaram o primeiro carro e já roubaram um segundo, um Siena.

Com o Siena os dois menores ficaram durante pouco tempo. A dupla seguiu até o cemitério Curuçá, no bairro Curuçá, onde abandonou o segundo veículo. Ficaram no local cerca de meia hora à espera de outra vítima, até que encontraram o proprietário de um Vectra que passava pela rua Jorge Bereta.

Uma viatura da Guarda Municipal passou pelo local alguns minutos depois e foi informada pelo proprietário do Vectra sobre o roubo. A viatura continuou fazendo a ronda pela cidade até que, ao passar pela rua 15 de Novembro, próximo à Prefeitura, um dos guardas identificou o carro roubado. “Eu vi que a placa era a mesma relatada pela vítima”, disse o guarda Rogério Durante.

Ao tentar fugir da viatura, os menores bateram com o Vectra em um Marea que estava estacionado e, alguns metros a frente, em um muro na rua Novo Horizonte, no bairro Sacadura Cabral. E.J.S., 17 anos, e A.C.P., 14, foram detidos. Eles portavam uma réplica de uma revólver.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;