Internacional Titulo
Vídeo mostra rebeldes filipinos decapitando soldados
Por Do Diário OnLine
19/02/2002 | 11:17
Compartilhar notícia


O governo das Filipinas divulgaram um vídeo, supostamente gravado em 2001, que mostra rebeldes islâmicos do Abu Sayyaf decapitando soldados filipinos capturados.

As imagens mostram a crueldade das execuções, realizadas com golpes de facão. Os presos, com as mãos amarradas, recebem vários golpes até terem suas cabeças separadas do corpo.

O vídeo mostra ainda os rebeldes jogando as cabeças no meio da mata.

Os líderes filipinos divulgaram o vídeo para conseguir o apoio da população para a operação norte-americana no país. Militares dos Estados Unidos estão no país para fornecer treinamento e ajuda logística ao exército filipino na luta contra o Abu Sayyaf.

Os norte-americanos afirmam que o grupo islâmico das Filipinas tem ligações com a Al Qaeda, grupo do terrorista saudita Osama Bin Laden.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;