Nacional Titulo Flagrante
Bandido é preso furando caixa eletrônico em banco
29/02/2012 | 05:05
Compartilhar notícia


Com uma furadeira nas mãos e outras ferramentas ao lado, em frente a um caixa eletrônico e cercado por policiais militares da 2ª Companhia do 43º Batalhão, Anderson Rodrigues da Silva não teve como escapar do flagrante ocorrido dentro de uma agência do Banco do Brasil localizada na altura do nº 317 da Avenida Nova Cantareira, no Jardim São Paulo, zona norte da capital paulista, no início desta madrugada.

 

O comparsa de Silva, ao perceber a aproximação dos policiais, deixou para trás o colega e fugiu. A intenção da dupla era arrombar umas da máquinas instaladas no hall de entrada do banco e levar o cofre do caixa, mas o sistema de alarme foi acionado no momento em que a dupla agia no banco. Alertada, a empresa de monitoramento a distância acionou a Polícia Militar, cuja base da 2ª Companhia do 43º Batalhão fica próxima ao banco.

 

Duas viaturas chegaram rapidamente, o que permitiu a prisão de pelo menos um dos criminosos. Anderson foi autuado em flagrante pelo delegado Nilton Gomes de Oliveira no 73º Distrito Policial, do Jaçanã, de onde seria transferido para a carceragem, transitória, da delegacia de Vila Penteado (72ºDP), e, de lá, será encaminhado para um Centro de Detenção Provisória (CDP).

 

Ataques - Esse é o 20º ataque a caixas eletrônicos apurado pelo estadão.com.br durante o período noturno em 2012. Foram seis casos na capital e outros 14 na Grande São Paulo, nas cidades de Guarulhos (3), Cotia (3), Osasco (2), Santo André (2), Itaquaquecetuba, Carapicuíba, Barueri, São Bernardo do Campo. Em 15 dos 20 casos, os criminosos utilizaram explosivos. Seis criminosos foram presos em flagrante. Em 2011, ocorreram pelo menos 145 casos na Região Metropolitana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;