Política Titulo
Ministro apresenta metas da educação na terça-feira
Da Agência Brasil
30/03/2003 | 11:29
Compartilhar notícia


O ministro da Educação, Cristovam Buarque, participa na terça-feira, primeiro de abril, às 11h, de uma audiência pública na Comissão de Educação do Senado. O ministro apresentará e discutirá com os senadores a política de educação do governo Lula e apresentará as metas de trabalho para os próximos quatro anos.

As mudanças básicas traçadas pelo ministro para a gestão 2003/2006 se desdobram em três programas nacionais: abolição do analfabetismo, construção da escola ideal e a criação de uma nova universidade.

Paralelamente ao envolvimento com estas tarefas, o Ministério da Educação estuda modificações em alguns programas. Entre eles está o Financiamento Estudantil (Fies).

O Ministério trabalha, ainda, na elaboração de projetos de lei que serão enviados ao Congresso Nacional e que dispõem, por exemplo, sobre o piso salarial dos professores e o fim da lista tríplice para escolha dos reitores das universidades públicas federais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;