Nacional Titulo
Skinheads matam homossexual no centro de SP
Por Do Diário do Grande ABC
06/02/2000 | 16:35
Compartilhar notícia


Um grupo de cerca de 30 skinheads espancou até a morte na madrugada deste domingo o adestrador de caes Edson Neri da Silva, 35 anos, na Praça da República, Centro de Sao Paulo. Silva morreu quando era levado para a Santa Casa de Misericórdia. Dário Pereira, que estava com Silva, também foi agredido, mas conseguiu fugir. Vários skinheads foram detidos. Os que sao maiores foram autuados em flagrante, por formaçao de de quadrilha ou bando, e sao os principais suspeitos do linchamento.

Separado, depois de dois casamentos, Silva teria assumido a homossexualidade há pouco tempo. Dário Pereira e Silva estiveram juntos em um barzinho e Silva ligou para casa dizendo que nao iria voltar. Os dois estavam na Praça da República quando foram cercados por um grupo de jovens carecas. Pereira foi agredido, mas conseguiu correr. Silva foi espancado. Quando a polícia chegou estava com fraturas e hemorragia. Morreu ao receber os primeiros socorros na Santa Casa. Mais tarde, Pereira telefonou para a cunhada de Silva contando o que havia ocorrido.

A polícia foi procurar os criminosos no reduto dos skinheads, um bar na Rua Treze de Maio. Fechou o estabelecimento e deteve todos, cerca de 30 pessoas. Durante toda a madrugada, testemunhas reconheceram pelo menos três dos detidos como integrantes do bando de agressores. Dos detidos, cinco foram liberados graças ao depoimento da proprietária do bar, garantindo à polícia que estavam no local desde o início da noite. Sete menores foram encaminhados ao SOS Criança. E 18 maiores autuados em flagrante por formaçao de quadrilha ou bando. Com o detidos foi apreendido um "soco inglês" que pode ter sido usado contra a vítima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;