Esportes Titulo Europa
Real vence e abre dez pontos para o Barcelona

Com três gols de Cristiano Ronaldo e um de Benzema, equipe faz 4 a 2 no Levante, de virada

Bianca Daga
Especial para o Diário
13/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em dia de homenagem a Roberto Carlos, o Real Madrid venceu o Levante de virada por 4 a 2, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, e abriu dez pontos de vantagem para o segundo colocado Barcelona.

Antes do apito inicial, o lateral brasileiro, que defendeu o time merengue por nove temporadas, entrou no Santiago Bernabéu para receber a réplica da estátua dos ex-jogadores Sotero Aranguren e Alberto Machimbarrena. Em seguida, o atleta deu o pontapé inicial e deixou o campo ovacionado pelo público.

Era um ótimo incentivo para o Real Madrid começar bem no jogo. Logo aos quatro minutos, porém, o Levante abriu io placar, com Cabral, de cabeça. Os donos da casa só conseguiram empatar aos 40 em pênalti convertido por Cristiano Ronaldo.

No segundo tempo, o português voltou disposto a decidir: fez o gol da virada, aos cinco, e também foi dele o terceiro. O Levante voltou a balançar a rede dos madrilenhos aos 17. Contudo, três minutos depois, Benzema marcou o quarto do Real e acabou com as chances de zebra. O francês recebeu passe de Cristiano Ronaldo na esquerda, e chutou colocado.

Outros cinco jogos agitaram a 23ª rodada do Campeonato Espanhol ontem. O Espanyol foi derrotado pelo Zaragoza por 2 a 0; o Málaga venceu o Mallorca por 3 a 1; o Rayo Vallecano bateu o Getafe por 2 a 0; e o Villarreal superou o Granada por 3 a 1.

Com dois gols do brasileiro Jonas, ex-atacante do Grêmio, o Valencia goleou o Sporting Gijon por 4 a 0. Real Sociedad e Sevilla encerram a rodada hoje, às 18h.

Pelo Italiano, que tem o Milan na ponta, três jogos ontem: Atalanta 0 x 0 Lecce;

Catania 4 x 0 Genoa e Inter de Milão 0 x 1 Novara. Napoli e Chievo jogam hoje, às 17h45, mesmo horário de Siena x Roma.


City volta à liderança do Inglês com vitória sobre o Aston Villa

Durou apenas um dia a liderança provisória do Manchester United no Campeonato Inglês. Mesmo sem ser brilhante, o rival City recuperou ontem ponta da competição com vitória magra por 1 a 0 sobre o Aston Villa, no Villa Park, jogo que encerrou a 25ª rodada.

O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Lescott, aos 18 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio na esquerda, o defensor apareceu livre na pequena área para empurrar a bola. A partida também teve grande participação do goleiro Joe Hart, do City, que garantiu o resultado ao realizar boas defesas no fim.

Dessa forma, os Citizens continuam dois pontos à frente dos Diabos Vermelhos (agora 60 a 58). A vantagem para o quinto colocado Chelsea é de 17 pontos, o que praticamente garante a equipe do italiano Roberto Mancini na próxima edição da Liga dos Campeões, ainda que restem 13 rodadas para o fim da competição. O Aston Villa está em 15º, com 28.

No outro jogo de ontem, o West Bromwich subiu à 14ª colocação ao golear o Wolverhampton por 5 a 1, com três gols de Odemwingie. O resultado manteve os Wolves na zona de rebaixamento: 18º, com 21.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;