Internacional Titulo
Políticos e números marcam segunda noite de desfiles em SP
Do Diário OnLine
10/02/2002 | 10:45
Compartilhar notícia


A segunda noite de desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo, que ocorreu no sábado, foi marcada pela participação de políticos e sambas-enredo dedicados a números.

A escola Morro da Casa Verde abriu os desfiles de sábado com um enredo sobre o sambista Zeca Pagodinho, que por sinal, não compareceu ao local. O cantor acabou sendo substituído por um sósia que tentava imitar seus gestos. Por enquanto, ainda não foi explicado porque o sambista não chegou a tempo de participar do desfile.

Em seguida, começou o desfile da Unidos do Peruche, que voltou ao grupo especial após um ano rebaixada ao grupo 1. O público no Anhembi se animou com a bateria da escola e o enredo em homenagem à cidade do Guarujá, no litoral paulista. Ao final do desfile, a escola foi muito aplaudida.

A Camisa Verde e Branco apresentou um enredo dedicado ao 4. Segundo a escola, o número sempre teria trazido sorte à ela, já que é tetracampeã e foi criada em um dia 4. O desfile, que contou com 3.500 integrantes, abordou temas como as quatro estações do ano, as fases da lua, os pontos cardeais, os naipes do baralho e a Seleção brasileira de futebol, que também é tetra.

Os destaques da Camisa foram o jogador Viola, o ator Taiguara Nazaré, o Trio Los Angeles e os integrantes do grupo de pagode Exaltasamba. A presidente da escola, Magali dos Santos, também foi destaque em um dos carros.

A quarta escola a entrar na avenida, a Rosas de Ouro, fez um dos desfiles mais elogiados no segundo dia. Com o enredo "O Pão Nosso de Cada Dia”, que mostrava a importância do pão através da história, a escola levantou o público de 30 mil pessoas presentes no Sambódromo.

A tetracampeã Vai-Vai também dedicou seu enredo a um número, só que desta vez ao 7. A escola contou com 4.500 pessoas integrantes na passarela e a apresentadora de TV Eliana como seu maior destaque. Apesar de ter enfrentado alguns problemas técnicos antes do desfile, a Vai-Vai fez uma apresentação que levantou o público e a deixou mais uma vez entre as favoritas para disputar o título de campeã.

A Águia de Ouro foi a penúltima escola a se apresentar, com o enredo "Vou à luta: Tupy or Not Tupy Sampa é a resposta", que falava sobre a visão futurista do poeta e escritor Mário de Andrade para a Paulicéia Desvairada. Durante o desfile, cinco garotas que eram destaques do carro alegórico "Êxtase" perderam o tapa sexo e chegaram ao final totalmente nuas. O incidente, no entanto, não deve prejudicar a escola, já que o regulamento da Liga das Escolas de Samba de SP não faz nenhuma restrição ao nu total.

E para fechar a segunda noite de desfiles, a Leandro de Itaquera apresentou um enredo dedicado ao ex-governador do Estado, Mário Covas, que morreu no ano passado, vítima do câncer. O maior destaque da escola foi a própria viúva de Covas, Dona Lila, que saiu emocionada do Sambódromo. Ela desfilou no último carro da Leandro acompanhada do filho Zuzinha, do ex-secretário de Covas, Walter Barelli, da atriz Tônia Carreiro e do ator Raul Cortez. O atleta Robson Caetano foi o padrinho da bateria e a atriz Thaís Araújo, a madrinha.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), também compareceu aos desfiles do Anhembi. Ele chegou por volta da 5h deste domingo, mas o anúncio de sua presença no local não causou nenhuma reação no público, ao contrário de sexta-feira, quando a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), foi vaiada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;