Esportes Titulo No Pacaembu
Em dia de Joel e Lucas Lima, Santos goleia Mogi Mirim

Atacante e meia foram destaques da vitória do Peixe por 4 a 1, ontem, no Pacaembu

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
26/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Com bom futebol em dia de atuações inspiradas de Lucas Lima e Joel, o Santos goleou o Mogi Mirim por 4 a 1 no Pacaembu, em duelo da sexta rodada do Paulistão. Com o resultado, o Peixe foi aos 12 pontos e lidera o Grupo A. Já o Sapo tem sete e é o quarto da Chave D.

O duelo foi de uma equipe só. Jogando bem, o Santos morou no campo de ataque durante a maior parte da partida e criou diversas chances. Inspirado, Lucas Lima – que apareceu com os cabelos descoloridos – circulava por todos os lados, comandando a equipe com maestria, distribuindo as jogadas.

Apesar de chegar com perigo, faltava a finalização. Ricardo Oliveira, camisa 9 do Peixe, não foi relacionado por conta da negociação de sua transferência para o Beijing Guoan, da China. O atleta, inclusive, ofereceu repassar 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões) de seus salários no clube asiático para o Peixe e conseguir a liberação, o que não foi aceito. O mercado chinês fecha hoje.

Mas se os atacantes não fizeram, a zaga adversária se encarregou de marcar. Aos 26 minutos, após boa triangulação, Lucas Lima cruzou para Gabriel, mas Bruno Costa se antecipou e marcou contra.

Depois, o Peixe continuou pressionando. Aos 39, o camisa 20 acertou belo lançamento para Serginho, mas o meia acertou a trave adversária. Ainda houve lances em que o goleiro Daniel apareceu em finalizações de Gabriel e Joel.

Para não dizer que o Mogi Mirim não estava em campo, Gabriel Dias arriscou de muito longe e acertou o travessão de Vanderlei no fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Peixe logo ampliou. Aos seis, Joel fez bela tabela com Serginho e concluiu – 2 a 0. O camaronês mostrou a que veio ao marcar o terceiro, aos 29, quando aproveitou sobra.

O Sapo conseguiu diminuir com Wendel, com 38, mas o lateral cometeu pênalti, aos 46, e Lucas Lima coroou sua boa atuação com gol, dando números finais ao duelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;