Setecidades Titulo Religião
Missa e show marcam festa de N.S. dos Navegantes

Será distribuído bolo de 18 metros para comemorar o aniversário da santa

Por Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
04/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Missa e show musical com o grupo Cantores de Deus estão programados para hoje, o oitavo dia das comemorações da tradicional festa em louvor a Nossa Senhora dos Navegantes, em Diadema. A programação começa às 18h. Amanhã, dia do encerramento da festa, haverá missa campal na Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, a partir das 8h.

Na sequência será distribuído bolo de 18 metros para comemorar o aniversário da santa. Também haverá procissão náutica com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, que sairá às 16h de São Bernardo (na Prainha), e vai percorrer o trajeto pela Represa Billings em direção ao bairro Eldorado, em Diadema. De lá ocorre a procissão terrestre até o campo de futebol em frente à Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, onde haverá missa campal, às 17h.

A partir das 20h tem início a apresentação da dupla sertaneja Liu e Léo. A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é organizada pela Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, em parceria com as prefeituras de Diadema e São Bernardo. No ano passado, cerca de 1.000 pessoas acompanharam a procissão.

A expectativa deste ano é mais generosa, segundo o padre Odair Ângelo Agostin. "Esperamos 4.000 fiéis. Será festa muito bonita, com grande participação da comunidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;