Economia Titulo
Dia das Mães aquece clínicas de estéticas do Grande ABC
Por Michele Loureiro
Especial para o Diário
11/05/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Liquidificador, batedeira, jogo de cama, pano de prato. Aquela época em que dar utensílios para casa ainda agradava as mães já passou. Cada vez mais as mulheres – sejam mães ou não – optam por cuidar mais de si, da auto-estima e da aparência.

Pensando nisso, diversas clínicas de estética da região lançaram pacotes de beleza especiais para o Dia das Mães. “Em relação ao ano passado, a procura por esses pacotes triplicou”, diz Cristina Pisciotta, proprietária da Clínica Naturalis, em Santo André.

O pacote básico dá direito a três horas de puro embelezamento. A mãe que ganhar o presente vai passar pelo banho de ofurô (com sais e óleos especiais), pela massagem relaxante, além de pedicure, manicure, escova no cabelo e um lanche saudável no final da sessão.

“O pacote é uma opção para aqueles que ainda não decidiram como presentear a mãe. É impossível alguém não gostar. Além disso, é possível flexibilizar a escolha. A mãe pode escolher outro serviço se não gostar de massagem, por exemplo”, destaca Cristina.

Para se adequar a data, diversas clínicas abrirão neste domingo (Dia das Mães), mas quem for presenteada com um pacote de estética tem até 90 dias para desfrutar.

O valor dos pacotes varia entre R$ 150 e R$ 555 (com direito a nove horas de sessões relaxantes e de estética, no último pacote).

Surpresa - João Carlos Abreu, 22 anos, vai presentear a mãe com um dos planos de estética. “Acho que ela vai se surpreender. Vou dar esse presente porque quero que ela se sinta valorizada, de bem com a vida”, comenta.

A tendência feminina de se cuidar, cada vez mais reflete no lucro das clínicas de estética, que além de pacotes promocionais para essa data, apostam em outras épocas para atrair clientes, como Dia da Noiva e Dia dos Namorados.

No entanto, quem pensa que só as mulheres se cuidam, está enganado. Muitos homens estão aderindo à prática de se cuidar, e aos poucos vão perdendo o receio de fazer isso.

“Os homens estão longe de ser a maioria. Mas cada vez mais eles aparecem aqui, nem que para isso as namoradas e esposas tenham que ficar ao lado esperando. E quando eles vêm uma vez, voltam sempre”, comenta Cristina. (Supervisão de Hugo Cilo)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;