Economia Titulo
Câmara argentina vota em detalhes projeto de Cavallo
Por Do Diário OnLine
27/03/2001 | 09:53
Compartilhar notícia


A Câmara dos Deputados argentina votará detalhadamente nesta terça-feira a lei que concede poderes especiais ao Executivo para governar por decreto. Durante a madrugada, a Câmara aprovou os cinco primeiros organismos estatais em figuras legais como sociedades públicas.

Anteriormente, o governo podia decidir através de decretos a “fusão ou centralização de autarquias, repartições descentralizadas ou a descentralização de organismos da administração central, podendo outorgar-lhes autarquia”. Esta disposição foi reformulada por deputados e o Executivo foi proibido de garantir operações de crédito público por meio de recursos ou ativos públicos.

Na madrugada de segunda-feira, os deputados aprovaram em termos gerais a proposta do ministro da Economia argentino, Domingo Cavallo. Com os poderes especiais, o governo pretende pôr fim à crise econômica que atinge o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;