Cultura & Lazer Titulo
Europa testa acesso à Web via rede elétrica
Por Das Agências
22/02/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


O acesso à Internet promete dar um salto gigantesco nos próximos anos. É o que se pode deduzir levando-se em conta o aumento de estudos que visam acelerar a conexao. Vários meios vêm sendo testados como alternativa às linhas telefônicas: cabo, satélite, microondas etc. A última novidade vem da Europa, onde os dados estao trafegando pela rede de energia elétrica.

Os pais da idéia estao otimistas. Na Inglaterra, a Nor.Web afirma ter conseguido velocidade de até 1 mega por segundo, cerca de 20 vezes mais rápido do que a conexao tradicional. A tecnologia, batizada de Digital PowerLine, permite que a rede elétrica de residências passe a funcionar como redes locais de Internet.

E os avanços continuam. Os ingleses se associaram com a Citytel, braço de telecomunicaçoes da companhia energética AEM, para oferecer o novo tipo de acesso na Itália. Segundo o jornal La Reppublica, os testes já começaram em Milao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;