Cultura & Lazer Titulo
Festa do Peão de Barretos também está na Internet
Izabela de Paula
Do Diário OnLine
25/08/2003 | 11:36
Compartilhar notícia


O Independentes foi criado por um grupo de jovens que presidem um clube, com o mesmo nome do site, responsável pela realização da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A festa, que começou no dia 21 e vai até dia 31 de agosto, está em sua 48° edição e transformou Barretos no berço do rodeio brasileiro.

Na home estão disponíveis as últimas notícias e a programação da festa, um mural para os usuários deixarem seus recados e um cadastro. O site traz todas as informações da festa, como a localização, a área e a infra-estrutura do Parque do Peão e as novidades e atrações do Rancho do Peãozinho, um espaço desenvolvido especialmente para o público infantil. É possível encontrar também um mapa de como chegar em Barretos saindo de diversas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O portal traz ainda a história da festa, a origem do rodeio e do clube. As histórias das tradições da festa, como a catira e a queima do alho, também estão disponíveis.

Os peões interessados em participar do rodeio encontram no site as regras gerais do evento e o hall da fama com o campeões. Além disso, há a Coluna 8 segundos com Cacá, o comentarista mais famoso do rodeio nacional e o vocabulário country.

Para as pessoas que pretendem visitar a festa, a página traz tudo sobre o Camping "Os Independentes", o clima, o trânsito e a segurança da cidade. Há ainda downloads de papéis de parede, vídeos e fotos da festa. Os interessados podem se cadastrar na página.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;