Setecidades Titulo
Passeio reúne 60 jipes por trilhas de Ribeirão Pires
Por Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
23/03/2003 | 19:46
Compartilhar notícia


O passeio de jipe Ressaca Planilhada, em comemoração ao 49º aniversário de Ribeirão Pires, reuniu domingo 60 jipes participantes, que saíram do Paço Municipal às 10h e percorreram trilhas de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Suzano até as 17h. Com organização do Jeep Clube de Ribeirão Pires em parceira com a Prefeitura, o passeio é uma preparação para um raid, que o Jeep Clube deve organizar ainda neste semestre, e mostrou pontos turísticos da cidade, como a Igreja Nossa Senhora do Pilar e a Pedra do Elefante, para que os visitantes conhecessem melhor a cidade.

O evento reuniu jipeiros de Ribeirão Pires, das demais cidades do Grande ABC e até de São Paulo e Baixada Santista, e percorreu cerca de 60 quilômetros de trilhas de médio nível de dificuldade, mas em meio a muita lama. Esse é o primeiro grande evento organizado pelo Jeep Clube desde que foi formada a parceria com a Prefeitura. Antes, um passeio informal com piquenique marcou o início da parceria.

Apesar de ser um passeio, o evento contou com uma planilha, que indicava os caminhos a serem seguidos até a volta ao Paço Municipal, para que os motoristas e os navegadores se acostumem. “Geralmente, em passeios os motoristas seguem juntos, mas resolvemos fazer uma planilha para que as pessoas se acostumem, porque a ‘Ressaca’ é uma prévia da competição que pretendemos fazer no inverno”, disse o presidente do Jeep Clube de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes.

A parceria entre a Prefeitura e o Jeep Clube tem como intuito aproveitar as trilhas da região e atrair visitantes para a cidade. Foi o que aconteceu domingo, já que a maioria dos participantes não mora em Ribeirão Pires.

Entre as pessoas que foram pela primeira vez à cidade para conhecê-la está o bombeiro Pedro Pinto Cardoso, 43 anos. “Quase todo fim de semana saio com meu jipe, mas essa é a primeira vez que venho a Ribeirão e vim para conhecer mesmo.”

O santista Rubens Lopes, 34 anos, colocou seu jipe pela primeira vez em uma trilha. “Só conheço Ribeirão Pires a trabalho, mas um amigo nosso disse que teria a ‘Ressaca Planilhada’ e resolvi estrear o carro e aproveitar para conhecer a cidade.”

O passeio transcorreu sem problemas graves, mas o comerciário Alexandre Paulino de Oliveira, 35 anos, garantiu a adrenalina do evento ao capotar com seu Jeep Willys em uma descida da trilha no bairro Quarta Divisão, em Ribeirão Pires. “Foi só um susto”, garantiu Oliveira.

De acordo com o presidente do Jeep Clube, eventos devem ser realizados com mais freqüência. “O passeio em trilhas no meio ambiente é uma vocação de Ribeirão Pires que deve ser bem explorada para trazer mais visitantes à cidade, mas de forma organizada”, disse Menezes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;