Setecidades Titulo Concurso literário
Vencedores do Desafio de Redação são escolhidos
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
01/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Foram escolhidos na tarde de ontem os vencedores das seis categorias da 5ª edição do Desafio de Redação do Diário. O concurso envolveu aproximadamente 300 escolas públicas e particulares do Grande ABC e teve início em agosto.

Neste ano foi alcançado o recorde de 160 mil textos, batendo o recorde do ano passado, quando o acumulado foi de 145 mil. O prêmio máximo é uma bolsa de estudos integral na Universidade Municipal de São Caetano, no curso de preferência do aluno.

Cinco comissões julgadoras, formadas por 14 professores e monitores da Universidade Municipal de São Caetano, chegaram aos ganhadores depois de três horas de análise final, realizada no campus da Avenida Goiás. Neste ano, os professores também aderiram ao projeto e participaram do concurso. Ao todo, foram 378. O vencedor ganhará um notebook.

Todos os prêmios dos estudantes, como televisões, computadores e bicicletas, serão entregues durante a festa de premiação, que será realizada no dia 9, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano. A expectativa é receber cerca de 1.500 pessoas. As escolas que tiveram vencedores serão convidadas nesta semana para integrar a torcida no dia do encerramento oficial. O evento, que será novamente conduzido pelo apresentador Marcos Mion, não será aberto ao público.

Neste ano, a quinta edição do Desafio de Redação teve dois temas para os alunos desenvolverem a escrita. Profissões do Futuro, para estudantes do Ensino Fundamental e 1º e 2º anos do Médio; e Profissões do Pré-Sal, Indústria do Petróleo e Gás foi o assunto proposto para os alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Para o reitor da USCS, Silvio Minciotti, o concurso e o tema trazem a oportunidade de adquirir conhecimento sobre assunto contemporâneo. "Para muitos, a experiência foi inédita. O projeto dá chance de os estudantes perceberam que, por mérito deles, não têm fronteiras. O jovem precisa começar a conquistar seu espaço."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;