Setecidades Titulo Jd.Alzira Franco
Saúde é reclamação de moradores do bairro
Por Yago Delbuoni
Especial para o Diário
25/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores do Jardim Alzira Franco, em Santo André, reclamam da USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro. Falta de medicamentos e demora para a marcação de consultas estão entre as queixas mais ouvidas.

A dona de casa Aparecida Delgado Rodrigues, 71 anos, reprova a Saúde no bairro. “A estrutura está bem fraca. É melhor recorrer ao convênio que depender da Saúde pública.”

Outro que reclama da situação é o agente de segurança Anselmo Martins dos Santos, 49. Ele tem hérnia umbilical e manchas na pele. “Só consegui marcar consulta com um médico vascular para a primeira quinzena de janeiro. É muito longe,”

Santos disse que a unidade do bairro não tem estrutura suficiente. “Não tem especialistas e faltam até clínicos. Piorou o atendimento. Quando preciso, me passam para o bairro Serraria, em Diadema, Se moro em Santo André, porque tenho que ir para Diadema para ser atendido?”, questionou.

AÇÃO SOCIAL

A EE Joaquim Lúcio Cardoso Filho recebe amanhã atividades de lazer e serviços, inclusive de Saúde, tudo de graça no Diário do Grande ABC nos Bairros. Haverá higienização de pele, avaliação odontológica, cortes de cabelo, testes de glicemia e pressão arterial.

Equipes da Ouvidoria da Prefeitura de Santo André e da Diretoria de Ensino também estarão presentes.

A Liga Amadora de Basquete dará oficina do esporte para a meninada, e haverá palestra da AES Eletropaulo. A assessoria jurídica será prestada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subsede Santo André, e Associação dos Advogados do Grande ABC. Serão divulgadas vagas de estágio por meio da Agência Escola e será possível trocar garrafas PET e latas por calçados, roupas e brinquedos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;