Esportes Titulo São Bernardo
Treinador pede para sair e ídolo assume o Tigre na Copa Paulista

Luís Fernando Abichabki entregou o cargo para diretoria, que contratou ex-goleiro Wilson Júnior

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
29/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Bernardo está de técnico novo. Ontem, o ex-goleiro Wilson Júnior, que é ídolo do Tigre, foi anunciado após o antigo treinador, Luís Fernando Abichabki, colocar o cargo à disposição da diretoria depois da segunda derrota da equipe na Copa Paulista, para o Grêmio Audax, em Osasco.

“Senti que era hora de uma mudança. Apesar do trabalho bem elaborado, o resultado não estava vindo. Então deixei à vontade para o clube decidir. Ainda dá tempo de reverter (a situação) e ter bons resultados”, explicou Abichabki, que sofreu duas derrotas em dois jogos no comando do Tigre, lanterna do Grupo 4. Ele deve continuar no clube exercendo função nas categorias de base – o martelo será batido nesta semana.

Feliz pela chance, Wilson Júnior desenvolve a partir de hoje seu segundo trabalho como técnico, após ter comandado a Matonense na Série A-2 desta temporada e feito cursos de especialização, obtendo a licença B, fornecida pela CBF. “Estou orgulhoso por ter essa oportunidade. Foram quatro anos defendendo o São Bernardo, além de ter nascido aqui. Agora estou de volta em outra função e feliz de poder mostrar meu serviço novamente”, disse o ex-goleiro.

“Poderíamos ter trazido um técnico normal, mas resolvemos dar uma chance ao Wilson de mostrar seu trabalho. Tenho aprendido que é importante ter no clube quem vista a camisa. Muitas vezes rebaixam o clube e não estão nem aí. Vai ser um bom início para ele. Não está tocando um time pequeno, mas sim um clube da elite do Paulista”, comentou Luiz Fernando Teixeira, presidente do Tigre, que garantiu a permanência do treinador até o fim da Copa Paulista – após o período, Roberto Fonseca, que tem pré-contrato com o clube, deve assumir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;