Política Titulo Diálogo avançou
Aidan convida Bonome para a composição em 2016

Ex-prefeito ensaia aliança com peemedebista, que admite conversa: ‘Diálogo já avançou’

Por Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
25/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC:


O ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) se reuniu ontem com o ex-homem-forte de sua gestão em Santo André e hoje secretário de Governo de São Caetano, Nilson Bonome (PMDB), para reedição de aliança que durou de 2009 a 2011, quando o peemedebista anunciou rompimento com o socialista e lançou candidatura ao Paço.

O diálogo, segundo ambos, foi no sentido de composição para a eleição do ano que vem. Aidan e Bonome se colocam como pré-candidato à sucessão de Carlos Grana (PT), mas admitiram que elo político pode ser resgatado já no primeiro turno.

“Depois da eleição de 2012, foi a primeira vez que, de fato, conversei com o Aidan. Falamos sobre o cenário político de Santo André, com a situação do Paulinho Serra (PSD) deixando o governo (Grana), do (Raimundo) Salles se colocando mais uma vez como candidato. Tem pouco mais de 60 dias para montar o partido, tendo o prazo da janela neste período. Diante desta situação, esse diálogo de conjuntura se aflora. Ele me ligou para tomarmos um café. Tenho gratidão pelo ex-prefeito. Nós iniciamos diálogo hoje (ontem), que podemos dizer que já avançou por eventual composição”, discorreu Bonome.

Aidan afirmou que sua intenção era saber o posicionamento eleitoral do PMDB. “Não avançamos em relação a nomes ou formato da união. Foi uma reunião simples, que eu, na qualidade de pré-candidato, preciso fazer. Na política é preciso conversar bastante para alinhar trabalho e isso estou fazendo. Ficamos de avançar o diálogo, mas o importante é que o encontro foi muito bom. É precoce especular outros pontos.”

Bonome declarou que nos próximos dias vai definir seu futuro político: sai candidato ao Paço, vem como vice ou continua secretário na gestão de Paulo Pinheiro (PMDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;