Esportes Titulo
Escolinha do professor Leandrinho
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
23/06/2008 | 07:11
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Quem falou que basquete não se aprende na escola? O armador Leandro Barbosa, do Phoenix Suns, que se recupera de uma tendinite no joelho direito e desfalcará a seleção no Pré-Olímpico Mundial, quer oferecer a garotos do Grande ABC a chance de conhecer a modalidade que o consagrou. "O Brasil é rico em talentos esportivos em todas as modalidades. O que falta é oportunidade. Se não tivesse tido uma chance, também não estaria jogando no basquete mais famoso do mundo", afirmou o jogador que, em parceria com a Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) e o Colégio Arbos, irá implantar na região o projeto Escolinhas do Leandrinho para atender crianças carentes.

"A idéia é colocar em funcionamento já no segundo semestre", afirma William Soares de Freitas, um dos responsáveis pela WDV Sports, assessoria esportiva criada em conjunto com os jogadores Danilo e Wanderley, do Ulbra/Rio Claro, que gerencia o projeto. "Hoje já temos unidades funcionando em Canoas e Torres, no Rio Grande do Sul, que atendem de 200 a 300 crianças. Nossa intenção, no Grande ABC, é atingir entre 150 a 200 crianças", completa.

O diretor do Colégio Arbos, Paulo André Cia, aposta na parceria e espera contar ainda com o apoio do poder público. "A idéia é trabalhar junto às prefeituras para promover o projeto. Queremos enraizar e popular o basquete nas comunidades carentes", afirma.

O arremesso inicial das Escolinhas do Leandrinho foi dado na quadra do colégio, dia 29 de maio, quando o jogador esteve no Colégio Arbos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;