Política Titulo Rio Grande da Serra
Em Rio Grande, Maranhão anuncia adesão de mais um petista para projeto de reeleição

Prefeito tucano confirma Agripino do Carmo como apoiador em 2016

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
07/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Pelo segundo mês consecutivo, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), garantiu adesão de integrante do PT ao seu projeto de reeleição.

Depois de confirmar Michel da Silveira Gato, candidato a vereador pelo PT em 2004 e filho de Regina Gato (morta em 2010), uma das fundadoras do petismo, Maranhão afirmou que terá o apoio de Agripino do Carmo, militante histórico, que também participou da fundação da sigla na cidade.

Diferentemente de Michel Gato, que foi nomeado como diretor da Secretaria de Cidadania, Agripino não terá cargo na administração tucana, segundo revelou o chefe do Executivo.

“É uma grande satisfação ter o Agripino em nosso time, significa que nossa administração está no rumo certo, com aprovação na cidade. Ele fará parte do nosso projeto, sem entrar na administração”, enfatizou.

O chefe do Executivo e que também preside o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, evitou comentar possível pressão do PT em torno de desistência da candidatura para aderir apoio à sua reeleição. “Fico feliz em ver proximidade de grandes líderes quererem vir fazer parte do nosso projeto. Não posso deixar de reconhecer o currículo de muitas pessoas. Não é porque estavam caminhando em lado contrário ao nosso no passado que não vamos aceitar contribuição”, destacou.

Ex-vereador e pré-candidato a prefeito pelo PT local, Claudinho da Geladeira admitiu pressão interna por desistência de projeto ao Paço para favorecer Maranhão. O plano é sustentado pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), que estreitou relação com o tucano, durante mandato. Claudinho, porém, sentenciou “que lutará por empreitada”.

Sobre perda de mais um aliado, o petista lamentou, tecendo críticas à sedução praticada por Maranhão. “É uma pena, pois é mais uma pessoa que caminhava conosco há muito anos. Ajudou a fundar o partido. O peso da máquina pública faz diferença. Contudo, prefiro ter cinco leões aguerridos do que 100 ovelhas de cabeça baixa. Isso também me mostra que estão preocupados comigo, porque qual seria razão de vir buscar gente do PT?”, indagou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;