Cultura & Lazer Titulo
Vírus se propaga com mensagem de paz em Israel
Das Agências
20/03/2001 | 14:45
Compartilhar notícia


Um novo vírus está se propagando pela Internet com uma mensagem que pede paz em Israel, a firma de segurança Computer Associates o classificou como sendo o primeiro vírus "politicamente motivado".

O vírus "Injustiça" se propaga através do correio eletrônico, invade a lista de endereços, envia mensagens políticas às páginas eletrônicas do Governo de Israel e não causa nenhum dano no computador.

Segundo a Computer Associates e outra companhia, Trend Micro, o vírus é de "risco médio".

O vírus contém a seguinte mensagem: "Não se preocupe. É um vírus inofensivo. Não fará nada contra seu sistema. A intenção é ajudar os palestinos a viver em PAZ em sua própria terra".

O "Injustiça" é um claro exemplo do uso de vírus como meio para propagar uma mensagem politicamente motivada para uma audiência maciça, disse Ian Hameroff, da Computer Associates.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;