Nacional Titulo
RJ recebe avião de combate a incêndios florestais
Da Agência Brasil
18/02/2003 | 12:04
Compartilhar notícia


O primeiro avião de combate a incêndio florestal chegou nesta terça-feira ao Rio de Janeiro. A aeronave veio do Estado do Texas, (EUA) e foi adquirida pelo governo do Rio por cerca de R$ 4,1 milhões, recursos provenientes de parte da multa aplicada pelo Ibama à Petrobrás pelo vazamento de óleo na Baía de Guanabara em janeiro de 2000.

O avião é um monomotor Air AT-802F, desenhado especialmente para o combate a incêndios. Possui um tanque que comporta 3,1 mil litros de água, podendo ser reabastecido em 90 segundos, e opera em pistas de apenas 900 metros. A aeronave vai fazer parte dos novos equipamentos da Defesa Civil e além do combate a incêndios em florestas, poderá ser utilizada no patrulhamento de locais de risco e para o lançamento de produtos químicos contra manchas de óleo na água.

A governadora do Rio, Rosinha Matheus, e o secretário da Defesa Civil, coronel Carlos Alberto Carvalho, participaram da solenidade de entrega do avião, no Aeroporto de Jacarepaguá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;