Cultura & Lazer Titulo
'Bruxa' ensina feitiços de amor em receitas curiosas
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
24/06/2001 | 18:59
Compartilhar notícia


A bruxa está solta. E seu maior objetivo agora é ensinar, por meio de aproximadamente 100 receitinhas de encantamentos, tais como trazer o ser amado para perto de si e mandar fãs indesejados para bem longe de seu alcance. Tudo isso está no livro Encantamentos de Amor (Global, 192 págs., R$ 25), da bruxa auto-iniciada Edain McCoy.

Sob uma aura de seriedade e buscando fundamentar os ensinamentos no conhecimento científico, Edain desfila uma série de conceitos sobre o amor, o jogo da conquista e o poder dos feitiços. Mas o processo não é tão simples quanto jogar asa de barata torta e perna de lagartixa num caldeirão repleto de um sinistro caldo borbulhante.

Antes, é preciso tatear o terreno, consultando seu oráculo preferido para saber se o feitiço será bem-sucedido. Edain prefere o tarô e é com ele que exibe exemplos.

Também é necessário fazer uma preparação cheia de rituais. Depois, vêm as famigeradas receitinhas. Há feitiços no mínimo curiosos, como: Quando acaba, acaba, nº 1 e 2, Sente-se aqui, querido; Venha para a cama, meu amor; Banindo uma rival; Descobrindo sua rival; Pense só em mim; e outros. Prato cheio para a imaginação, como se vê em filmes estilo As Bruxas de Eastwick.

Esdrúxulos, também, são alguns ingredientes de certas receitas como lentisco, galanga, vetiver, gatária, hibisco, escrofulária, gaultéria e murta.

Se não tiver nada disso no quintal de casa, tudo bem. No final do livro, Edain fornece a relação das lojas das bruxas Basta saber inglês (já que não se pode dizer a ninguém que está fazendo um feitiço) e se virar para efetuar a compra via Correio.

Mas, se o leitor é do tipo que não acredita em bruxas mas acha que elas existem, o melhor está na página 170. Lá, a famosa bruxa autora de 11 livros ensina como quebrar um feitiço de amor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;