Esportes Titulo Basquete Feminino
Santo André joga para postergar a carreira da técnica Laís Elena

Time faz duelo decisivo contra São José, no Interior, pelas quartas de final da Liga de Basquete; derrota significa aposentadoria da treinadora

Anderson Fattori
31/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Santo André/Apaba põe em jogo hoje, às 20h30, contra o São José/Colinas Shopping, no Interior, muito mais do que a vaga na semifinal da Liga de Basquete Feminino. Se vencer, o time andreense volta a ser protagonista da principal competição do Brasil, mas caso seja derrotado, significa o fim da linha da histórica carreira da técnica Laís Elena, que promete se aposentar no fim da competição.

Depois de garantir que iria entregar o cargo nas duas últimas temporadas, agora Laís afirma que não vai reconsiderar. “Desta vez não tem como voltar atrás. Já até entreguei uma carta ao departamento de Esportes da Prefeitura manifestando minha intenção”, comentou a treinadora, que chegou há 51 anos para ser jogadora da equipe andreense e passou as últimas 32 temporadas no comando técnico do time.

Apesar de se afastar da função de técnica, que deve passar a ser ocupada por sua auxiliar, Arilza Coraça, Laís não vai ficar longe do basquete andreense. “Quero trabalhar a partir de abril como supervisora, procurar melhorar nossa estrutura e dar mais atenção às categorias de base”, contou Laís.

Para que não seja o último jogo da treinadora, a pivô Simone Lima promete empenho ainda maior no confronto contra o São José. “Estou surpresa com essa decisão dela em parar e espero que se arrependa mais uma vez. Mas, no que depender das jogadoras, não vai se aposentar amanhã (hoje)”, garantiu a pivô, que foi fundamental na vitória por 79 a 65, domingo, que empatou o play-off das quartas de final em 1 a 1.

Laís sabe o que o time precisa fazer para derrotar mais uma vez o time de São José como visitante. Segundo a treinadora, as equipes se conhecem muito bem, então a atitude será preponderante para decidir quem enfrentará o Uninassau/América – que despachou facilmente o Presidente Prudente.

“Conversei muito com as jogadoras, ganhamos o jogo de domingo porque entramos ligadas, com atitude e aproveitamos o relaxamento delas. Assim que tem de ser amanhã (hoje) também”, projetou Laís.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;