Política Titulo Firmando espaço
Filho de Volpi encampa debandada no PV

Guto Volpi deve migrar ao PTB e pode concorrer à prefeitura na eleição de 2016 contra Saulo

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
04/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Filho do ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PTB), o administrador de empresas Guto Volpi encampa debandada do PV e prepara frente contra o atual chefe do Executivo, Saulo Benevides (PMDB), com vistas à sucessão de 2016.

Junto com Guto, cerca de 20 filiados ligados diretamente à direção da sigla municipal estão prestes a migrar de partido, que muito provavelmente deve ser o PTB. Entre os dissidentes, Rosi de Marco, Vera Guazelli e Eduardo Pacheco. “Os demais integrantes do PV estão cada vez mais próximos do Saulo e não era esse o nosso propósito, porque somos oposição a esse governo. Diante dessa situação, vemos que o caminho é sair”, explicou o dirigente.

O PV foi um dos partidos que mais se destacou em Ribeirão Pires nos últimos anos, devido a chegada de Volpi que encabeçou candidaturas à Prefeitura em 2004 e 2008, sendo vitorioso nas duas ocasiões. “De fato é uma pena ter de deixar a legenda, que foi sendo fortalecida nos últimos tempos”, adicionou o filho do ex-prefeito.

Como projeção, Guto garante que vai ingressar no processo eletivo em 2016, porém, revela que o plano pode ser modificado, em virtude do posicionamento de seu pai. “Se o Clóvis decidir por sair candidato a prefeito na cidade sigo com a minha proposta, que é tentar me eleger vereador. Contudo, caso ele decida não concorrer ao Paço, vou reivindicar meu nome”, destaca.

Depois de comandar o Paço de Ribeirão por dois mandatos, Volpi é constantemente cogitado como um dos possíveis candidatos à sucessão de Saulo.

No entanto, é cobiçado pelo PSDB de Mauá, em projeto pela cadeira máxima do Executivo mauaense. O ex-prefeito não descarta a possibilidade. O desfecho deve ocorrer nas próximas semanas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;