Cultura & Lazer Titulo
São Paulo tem duas mostras gratuitas
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
03/06/2003 | 18:54
Compartilhar notícia


Dois artistas representantes do Grande ABC estão envolvidos em eventos em São Paulo. No Museu Brasileiro da Escultura Marilisa Rathsam (tel.: 3081-8611) começa às 20h de quinta-feira a I Mostra Darcy Penteado de Arte, da qual participa Gustavo Galassi. Já o cartunista Mauricio Pestana expõe até sexta na Câmara Municipal de São Paulo (tel.: 3111-2499). As duas mostras têm entrada franca.

A I Mostra Darcy Penteado de Arte reunirá trabalhos de 120 artistas, tendo como tema a sexualidade, em exposição intitulada Em Tamanho Único... Trace Seu Caminho. Cada participante realizou uma obra exclusiva para o evento, em formato 40cm x 50cm.

São 96 pinturas, além de esculturas, fotografias, desenhos e trabalhos de design. De Darcy Penteado (1926-1987) serão exibidas dez composições, como um auto-retrato.

Promovida pela Galeria Cassiano Araújo, a mostra se estende até 22 deste mês. Figuram entre os participantes nomes como Antônio Peticov e Ismênia Coaracy. A exposição do cartunista Mauricio Pestana pode ser vista até sexta na Câmara Municipal de São Paulo, dia em que ele receberá o título de Cidadão Paulistano, às 19h.

A situação dos negros no Brasil é uma das temáticas sobre a qual o artista se debruça. Discriminação racial, violência policial, desemprego e desrespeito aos direitos humanos são alguns dos assuntos que Pestana trata em seus desenhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;