Internacional Titulo
Dois jovens ucranianos jogam água e goma em George Soros
Por Da AFP
31/03/2004 | 08:33
Compartilhar notícia


O milionário norte-americano George Soros foi agredido nesta quarta-feira em Kiev por dois jovens ucranianos, que invadiram a sala onde se realizava uma conferência e jogaram água e goma contra ele.

"Soros, cai fora da Ucrânia, aqui não vais conseguir nada", gritaram os dois jovens ucranianos ao molhar o milionário, após entrarem intempestivamente na sala onde se realizava um fórum sobre os direitos humanos, informou a agência Interfax. Imediatamente os dois foram detidos e levados pelos serviços de segurança.

Soros considerou que não se tratava de um simples incidente. "Alguém está por trás disso", declarou. O empresário havia acusado o governo de tentar impedir a organização de um fórum na Criméia, o que finalmente aconteceu na véspera, sem maiores problemas.

Soros, que chegou segunda-feira à Ucrânia para uma visita de cinco dias, se reunirá nesta quarta-feira com o primeiro-ministro Viktor Yanukovich e, antes da sexta-feira, com o presidente Leonid Kuchma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;