Esportes Titulo
Sonhos iguais, objetivos distintos
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
16/01/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Sonhos iguais para objetivos diferentes. Esse é o roteiro dos quatro grandes clubes do Estado, que a partir de hoje começam a brigar por mais um título do Campeonato Paulista.

O Palmeiras tenta sair da fila de 11 anos sem levantar a taça da competição – a última grande conquista foi a Libertadores de 1999 – e encostar no São Paulo, que tem um título a mais (22).

Para se igualar ao Tricolor, o clube trouxe para o Palestra Itália o técnico Vanderlei Luxemburgo, que já venceu o torneio por seis vezes, sendo três pelo próprio Palmeiras (a última em 1996), duas pelo Santos (2006 e 2007), Corinthians (2001) e Bragantino (1990).

Já o Tricolor, que manteve a base da equipe que conquistou o Brasileiro de 2007, quer levar mais uma taça para casa e encostar no Corinthians, maior vencedor da competição até o momento, com 25 títulos.

Para diminuir a diferença em relação à equipe do Parque São Jorge, o São Paulo conta com os gols do atacante Adriano, emprestado pela Internazionale de Milão até o meio do ano.

Já o Corinthians corre contra o tempo para levar mais uma vez a taça e se distanciar dos concorrentes, visto que teve de renovar quase todo o elenco após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, no ano passado.

O Santos – já venceu 17 vezes –– tenta o tricampeonato seguido, algo que não realiza desde os anos de ouro de Pelé. A última trinca santista foi em 1960/61/62.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;