Internacional Titulo
Estudantes ficam feridos durante protesto na Indonésia
Das Agências
13/03/2001 | 10:47
Compartilhar notícia


Pelo menos três estudantes indonésios ficaram feridos esta terça-feira no centro de Jacarta, quando a polícia disparou contra cerca de 500 manifestantes que atacavam a sede de um partido da oposição.

Os estudantes jogaram coquetéis molotov contra a sede do Golkar, partido do ex-presidente Suharto, no centro da capital.

A polícia antichoques disparou gases lacrimogêneos contra os estudantes e tentou dispersá-los agredindo-os com cacetetes.

Três jovens foram perseguidos pelos agentes da polícia motorizada e agredidos com violência. Pelo menos cinco estudantes foram detidos.

Grupos de jovens radicais reclamam há várias semanas a dissolução do Golkar, acusado de querer sabotar o processo de transição democrática na Indonésia.

Mais de 2 mil estudantes manifestaram-se nesta terça-feira no Parlamento para reclamar a renúncia do chefe do Estado, Abdurrahman Wahid, enquanto que outros 500 manifestaram-se ante o palácio presidencial para apoiá-lo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;