Internacional Titulo
Neta de Fidel Castro consegue cidadania americana
Por Da AFP
16/12/2004 | 15:40
Compartilhar notícia


Alina Salgado, neta do presidente cubano Fidel Castro, é uma das seis mil pessoas que prestaram juramento como cidadãos americanos na última terça-feira, em cerimônia realizada em Miami Beach, dez anos depois de ter ido embora de Cuba para viver com sua mãe, Alina Fernández.

"Quero manter minha vida privada e pessoal. Não quero que minha vida saia nos jornais", afirmou a moça de 25 anos ao jornal The Miami Herald.
 
A filha de Fidel, Alina Fernández, 48 anos, deixou Cuba em 1993 para uma viagem à Espanha, mas foi para os Estados Unidos, onde pediu asilo político.
 
Quando deixou Cuba, sua filha, então com 16 anos, se reuniu com ela dias depois nos Estados Unidos, depois que sua mãe pediu publicamente que a deixassem viajar para fora do país.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;