Esportes Titulo
Gustavo Borges conquista 4 medalhas de ouro em Sul-Americano
Do Diário OnLine
17/03/2002 | 13:44
Compartilhar notícia


O nadador Gustavo Borges foi o destaque do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, disputado em Belém, Pará, terminando a competição um saldo de quatro medalhas de ouro e uma de prata, além de ter batido o recorde da prova de 200 metros livre, com o tempo de 1min51s14.

Para o nadador, o torneio serviu de avaliação para a disputa do Mundial da Rússia em Piscina Curta, seu verdadeiro objetivo, que será disputado no início de abril. Gustavo revelou que ficou bastante satisfeito com os tempos, mas que espera estar ainda mais rápido em Moscou.

Nesta manhã, o brasileiro ganhou o ouro no revezamento 4 x 100 metros livre e a de prata nos 100 metros livre – ele ficou atrás do baiano Edvaldo Valério, que completou a prova em 49s62, novo recorde do torneio. As outras três medalhas de ouro de Gustavo foram nos 200 metros livre e nos revezamentos 4 x 200 metros livre e 4 x 100 metros medley.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;