Cultura & Lazer Titulo
'Senhor dos Anéis II' estréia nesta sexta
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
26/12/2002 | 17:06
Compartilhar notícia


E a batalha na Terra Média continua. Senhor dos Anéis – As Duas Torres, a segunda parte da trilogia dirigida por Peter Jackson – e baseada na obra-prima da literatura escrita por J.R.R. Tolkien –, estréia nesta sexta-feira em 15 salas da região e em circuito nacional. Os brasileiros – a partir dos 12 anos – terão a oportunidade de ver o mesmo que faz os norte-americanos abarrotarem as salas de cinema há uma semana: um filme com mais ação que a primeira parte, A Sociedade do Anel, e que provoca o efeito de uma montanha-russa de emoções no espectador.

As Duas Torres começa exatamente do ponto final de A Sociedade do Anel. Desfeita a sociedade de anões, homens, elfos e hobbits do primeiro filme – formada com o objetivo de destruir o anel do poder que caiu nas mãos de Frodo (Elijad Wood) –, o hobbit protagonista se encontra perdido ao lado de seu fiel companheiro, Sam (Sean Astin), nas montanhas de Emyn Muil. Eles descobrem que são perseguidos por Gollum, a mesma criatura que tentava recuperar seu “precioso” no filme anterior.

Gollum, que teve papel pequeno em A Sociedade no Anel, é um personagem-chave do segundo filme. Depois de capturado, ele passa a guiar Sam e Frodo até os portões negros de Mordor, único lugar onde o anel poderá ser destruído. Enquanto Sam não confia no novo companheiro, Frodo tem pena dele e acredita que poderá recuperar seu lado bom, Sméagol, que foi destruído pelo anel. Descobre-se que Gollum era um hobbit e foi deformado por ser guardião do poderoso objeto. Enquanto seguem viagem, Frodo começa a sentir o peso de sua missão. Ele tenta trazer Sméagol de volta, mas terá de salvar a si próprio, já que o anel começa a dominá-lo.

Em outra parte da Terra Média, Aragorn (Viggo Mortensen), o arqueiro-elfo Legolas (Orlando Bloom) e o anão Gimli (John-Rhys Davies) encontram o reino de Rohan sitiado. O rei Théoden (Bernard Hill) está enfeitiçado por Saruman (Christopher Lee) e segue suas ordens. Gandalf (Ian McKellen), que morreu ao lutar contra Balrog em A Sociedade do Anel, renasce como Gandalf, o Branco, e ajuda o povo de Rohan, ameaçado pelas tropas de Uruk-hais.

Já os hobbits Merry (Dominic Monaghan) e Pippin (Billy Boyrd) se escondem na misteriosa floresta Fagorn, onde descobrirão os Ents (árvores que agem como humanos) e os convencerão a lutar contra Saruman. É um dos muitos pontos altos e esperados de As Duas Torres, assim como a batalha de Aragorn e dos homens de Rohan contra os Uruk-hais no abismo de Helm.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;