Esportes Titulo
Silva começa a dirigir o Santos nesta 2ª
Do Diário do Grande ABC
26/12/1999 | 17:26
Compartilhar notícia


Com a reapresentaçao dos jogadores às 9h, no Centro de Treinamento Rei Pelé, o técnico Carlos Alberto Silva inicia nesta segunda-feira seu trabalho na Vila Belmiro. Ele vai dirigir o time no próximo ano e já determinou prioridade para o Campeonato Paulista, fazendo do Rio-Sao Paulo um laboratório para o time principal. A maior novidade será a apresentaçao do lateral-esquerdo Rubens Cardoso, cujo passe foi adquirido junto ao Guarani por R$ 2 milhoes, mais a cessao, por empréstimo de um ano, do lateral Gustavo e do meia-atacante Fernando Fumagalli.

Rubens Cardoso foi a única contrataçao realizada até aqui, mas os dirigentes deverao reiniciar a partir deste domingo os contatos com a diretoria do Cruzeiro para a aquisiçao do meia Valdo e do volante Marcos Paulo. Há ainda uma longa lista de atletas em negociaçao, mas os futuros dirigentes - virtualmente eleitos e que serao empossados em janeiro - estao cuidando das conversaçoes. O goleiro Carlos Germano é um exemplo, porém o acerto só deverá ser feito depois do Mundial de Clubes, que será encerrado dia 14 de janeiro.

A expectativa é o retorno de 18 jogadores que estavam emprestados e que retornarao nesta segunda ao clube. Carlos Alberto Silva já revelou que tem interesse em quatro deles, mas depende de uma confirmaçao dos times que têm preferência na aquisiçao em definitivo de seus passes, caso de Anderson, Sandro e Baiano. Já o atacante Caio nao tem o passe fixado, mas o Flamengo deverá ficar com o atleta. Outros dois - cujos nomes nao foram revelados pelo treinador - ficarao em observaçao e o grupo restante será negociado.

Dos jogadores que terminaram a disputa do Brasileiro, 15 estarao se reapresentando nesta segunda. Os atletas que estiverem na lista de aproveitamento do clube iniciarao hoje a avaliaçao física e a pré-temporada deverá ser iniciada dia 3 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;