Esportes Titulo
Eliminatórias: Argentina pega equatorianos em casa
Por Do Diário do Grande ABC
Com Agências
30/03/2004 | 00:34
Compartilhar notícia


A Seleção da Argentina recebe o Equador, às 20h30 desta terça, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. A equipe está consciente de que precisa multiplicar as próprias forças para encarar as cobranças da imprensa e dos torcedores do país. Estes exigem "um futebol vistoso" de quem, apesar da vice-liderança, ainda não convenceu aqueles que pedem mais ousadia ao esquema de Marcelo Bielsa.

A exemplo do Brasil, a equipe local soma oito pontos ganhos, mas tem vantagem no saldo. O líder Paraguai acumula nove. O Equador é o sétimo colocado (quatro pontos). Bolívia (três) e Chile (quatro), que se enfrentam às 17h, em La Paz, na abertura da rodada, estão entre os piores. A ESPN Brasil transmite os dois confrontos ao vivo.

Até agora, os argentinos mais fanáticos não esqueceram a eliminação de um dos maiores favoritos ao título no Mundial da Ásia. Para complicar a imagem de um futebol sempre respeitado no mundo todo, muitos reclamam que, desde a Copa do Mundo 2002 no Japão e na Coréia, tudo continua na mesma. Ou seja: na prática, persiste um estilo baseado mais na disciplina tática do que na criatividade.

Já a Federação Argentina de Futebol (FAF) promete mandar um protesto formal à Fifa contra os italianos da Inter, que não cumpriram o prazo de 48 horas para liberar Zanetti e Gonzalez. Os dois atuaram domingo diante do Reggina pelo Campeonato Italiano. Como não teriam tempo de participar do último treinamento dos argentinos, Marcelo Bielsa decidiu dispensá-los. "Eles gostariam de vestir a camisa nacional. Ficaram tristes, mas não estariam em condições em suportar um jogo de nível internacional", justificou Bielsa.

Enquanto isso, o Equador, realista, persegue não mais do que o empate diante de um adversário bem superior. Os visitantes querem se fechar na defesa para explorar os contragolpes. Os mais experientes do time são o goleiro Cevallos e os zagueiros Ulises de la Cruz e Iván Hurtado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;