Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Consórcio inicia campanha pelo fim da violência contra a mulher

Colegiado realiza evento on-line com ações que buscam promover a equidade de gênero


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

30/11/2021 | 00:01


O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC lança segunda-feira, Dia da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra Mulher, a campanha regional do Laço Branco. A iniciativa será tema de um evento on-line, com início às 19h, no canal da entidade regional no Youtube. Clique aqui.

A versão regional da campanha tem organização do Grupo Temático Gênero e Masculinidades do Consórcio, em parceria com o Fórum de Gênero e Masculinidades do Grande ABC. A programação inclui atividades alinhadas com ações de movimentos que buscam promover a equidade de gênero, por meio de ações nas áreas de saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos.

A campanha é iniciativa internacional para sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher e foi lançada por grupo de homens no Canadá, em repúdio à violência contra as mulheres. A iniciativa ocorreu após homem de 25 anos invadir sala de aula em Montreal e atirar em 14 mulheres, suicidando-se em seguida. Esse crime mobilizou a opinião pública do país e do mundo, despertando debate sobre as desigualdades entre homens e mulheres.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;