Fechar
Publicidade

Domingo, 24 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Três policiais são feridos durante manifestação na França


Da AFP

16/01/2006 | 15:09


Três policiais ficaram feridos nesta segunda-feira, sendo que um gravemente, durante a manifestação dos estivadores europeus em Estrasburgo, leste da França, onde o edifício do Parlamento europeu sofreu danos consideráveis.

Um porta-voz do Parlamento especificou que se tratava de um balanço provisório dos confrontos que ocorreram pela tarde e que ele não tinha informações sobre os manifestantes.

A polícia dispersou os manifestantes com gases lacrimogêneos e um canhão de água. Os estivadores responderam com diversos projéteis, entre os quais pedras e barras de ferro.

O edifício do Parlamento sofreu "danos relativamente importantes", sobretudo do lado do bar da imprensa onde 100 m² de vidraças foram destruídos.

Os manifestantes – 5 mil segundo a polícia, 10 mil segundo alguns organizadores - protestavam contra um projeto de diretriz sobre a liberalização dos serviços portuários.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;