Internacional Titulo
Aviao cubano cai e mata 22 na Venezuela
Do Diário do Grande ABC
26/12/1999 | 17:24
Compartilhar notícia


Um aviao cubano caiu na noite de sábado, no Norte da Venezuela, matando as 22 pessoas que estavam a bordo, inclusive uma menina de 9 anos.

O aparelho, um YAK-42 de fabricaçao soviética, caiu perto do povoado de Bejuma, uma zona montanhosa situada a 160 quilômetros a sudoeste de Caracas. Ele partiu de Havana e bateu em uma montanha cerca de 20 quilômetros ao Sul do aeroporto de Valencia, a capital do estado de Carabobo.

A menina morta no desastre vivia em Cuba com parentes e estava voltando à Venezuela para ver os pais, que tinham perdido a casa em um dos deslizamentos de terra causados pelas chuvas que castigaram o país este mês e estavam em um abrigo em Carabobo.

``O aparelho ficou totalmente destruído', disse o diretor do aeroporto de Valencia, Francisco Yanes.

Muitos vôos internacionais foram desviados de Caracas para Valencia depois que as chuvas torrenciais começaram a cair e o aeroporto internacional Simon Bolívar, o principal do país, teve que ser fechado, só recomeçando a operar parcialmente, neste domingo.

As autoridades disseram que o aeroporto doe Valencia estava saturado, com o número de vôos diários tendo passado de 25 para 60.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;