Internacional Titulo
EUA tomam medidas preventivas contra varíola
Do Diário OnLine
07/07/2002 | 16:16
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos querem vacinar 500 mil funcionários das áreas de saúde e emergência contra a varíola como prevenção no caso de um ataque biológico. Além disso, o governo americano se prepara para vacinações em massa, segundo reportagem publicada neste domingo pelo jornal The New York Times.

De acordo com a publicação, o plano do governo é possível porque a vacina tem sido produzida rapidamente e estocada desde os ataques de 11 de setembro em Nova York e Washington.

As medidas preventivas vêm à nota quando aumentam as conversações sobre uma possível guerra contra o Iraque. Segundo especialistas, o governo iraquiano teria escondido estoques do vírus da varíola.

Cerca de cem milhões de doses de vacina contra varíola já estão disponíveis e, até o fim deste ano, haverá doses disponíveis para toda a população americana, de 280 milhões de habitantes, segundo o jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;