Política Titulo
Prefeito de Rio Grande revela que vai alterar o secretariado
Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
02/03/2002 | 00:01
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra, Ramon Velasquez (PT), deverá iniciar na próxima semana uma reforma completa no secretariado. O prefeito afirmou nesta sexta que as alterações, que começarão a ser discutidas a partir de segunda-feira, têm a intenção de dar um novo rumo administrativo para a Prefeitura.

As primeiras mudanças aconteceram com as exonerações da vice-prefeita, Rita Serrano, do cargo de secretária de Cidadania e Ação Social e do secretário de Administração, Jovino Neves. Nesta semana, Ramon nomeou o consultor jurídico do gabinete, Marcelo Borges, para assumir a Pasta de Administração.

A Secretaria de Cidadania e Ação Social continua sob o comando interino da secretária de Governo, Anita Ramos. Ramon afirmou que conversou com entidades da sociedade civil do município para obter algumas indicações para o comando da secretaria. O prefeito disse que no início da semana deverá nomear alguém para assumir a Pasta de forma definitiva. “Temos algumas expectativas, mas ainda não consegui conversar com as pessoas”, afirmou.

As mudanças no secretariado de Rio Grande da Serra deverão coincidir com a realização de um seminário de governo para definir os principais pontos que serão usados pela administração neste ano. “A partir da próxima semana vamos dar novo rumo no governo. Devo mexer para a reorientação da administração”, afirmou o prefeito.

Ramon afirmou que no planejamento de ações deste ano deverá enfocar os trabalhos para uma política de aumento da receita do município e promoção de eventos para incrementar o turismo em Rio Grande da Serra. “Vamos atuar nessas áreas como itens fundamentais para este ano”, disse. Para aumentar a arrecadação municipal, o prefeito criou no final do ano passado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem a missão de levar novas empresas para a cidade.

Nas discussões que deverão definir as mudanças no secretariado da Prefeitura, o prefeito pretende contar com a ampla participação do diretório municipal do PT. Ramon espera, dessa forma, evitar as críticas que aconteceram na ocasião da exoneração da vice-prefeita e do secretário de Administração. O presidente do diretório municipal, João Batista, afirmou à época que havia uma sucessão de fatos promovidos por Ramon que vinha desagradando o partido e que o diretório via as exonerações com muita indignação. Batista afirmou que pretendia encaminhar reclamação formal ao diretório estadual para relatar os fatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;