Internacional Titulo Trump
Juiz do Havaí estende bloqueio a decreto anti-imigração de Trump

Procurador-geral, Douglas Chin, disse que
a medida é uma implícita 'proibição muçulmana'

30/03/2017 | 00:17
Compartilhar notícia
Divulgação


O juiz federal Derrick Watson, do Havaí, estendeu seu bloqueio ao segundo decreto anti-imigração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, até que o processo seja julgado nos tribunais de apelação. A decisão foi emitida nesta quarta-feira.

Buscando um bloqueio com uma duração maior, o procurador-geral do Havaí, Douglas Chin, argumentou que a mensagem implícita da proibição é como "um sinal piscante de néon que diz ''''proibição muçulmana'''' e que o governo não se incomodou em desligar".

O Departamento de Justiça havia dito que Watson deveria restringir a decisão para cobrir apenas a parte do decreto que suspendia novos vistos para pessoas de seis países de maioria muçulmana, e não todo o restante. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;