Setecidades Titulo Jogo de empurra
PK9 responsabiliza Paço de Mauá por impasse no contrato com a CPTM
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
21/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Responsável até o ano passado pelo sistema de bilhetagem que permitia a integração tarifária entre o transporte coletivo de Mauá e trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a PK9 Tecnologia e Serviços Ltda responsabiliza o Paço mauaense pelos entraves burocráticos que impedem o encerramento do termo de compromisso do convênio firmado em 2014 entre as três partes. Conforme denunciado na semana passada pelo Diário, o atraso no rompimento do acordo tem impedido a abertura de negociação entre Estado e município para a retomada do beneficio que concedia desconto de R$ 0,50 por viagem aos usuários do serviço.

Em nota encaminhada ontem no fim da tarde pela empresa, o sócio-diretor da PK9, Wellington Capelozzi Adaide, declara não ter assinado o termo de encerramento do convênio pois ainda aguarda “posicionamento da Prefeitura para retirada dos equipamentos referentes à integração com a CPTM, que constam descritos no convênio estabelecido entre as partes (CPTM, Paço de Mauá e PK9) e que continuam instalados na estação de trem sem utilização”.

Na prática, a empresa se dispõe a firmar o encerramento do contrato, porém, somente após a entrega de equipamentos hoje ainda em poder da Prefeitura de Mauá. Procurado ontem às 17h para comentar o assunto, o Paço mauaense garantiu retornar a demanda hoje por falta de tempo hábil para colher informações até o fechamento desta edição.

Suspensa desde março do ano passado, a integração tarifaria concedia desconto de R$ 0,50 para que passageiros fizessem a baldeação entre ônibus municipais na estação ferroviária do Centro de Mauá. Sem o benefício, usuários relatam custo maior para utilizar os dois serviços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;